“Tudo aquilo que o homem ignora não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume no tamanho de seu saber”

 

“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas.” – Mark Twain

 

“Nunca no mundo uma bala matou uma ideia.” – Monteiro Lobato

 

 

“Às vezes, abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que você já teve que fazer.”

 

“O sábio pode mudar de opinião; o idiota nunca.” – Immanuel Kant

 

“A verdadeira ignorância não é a ausência de conhecimentos, mas a recusa em adquiri-los.” – Karl Popper

 

“Na era da informação, a ignorância é uma escolha.”

 

“Quando todos pensam igual, é porque ninguém está pensando.” – Walt Lippman

 

“Você deve entender que a maior parte das pessoas não está pronta para acordar, e muitos são tão inertes, tão dependentes do Sistema que vão lutar para protegê-lo.” – personagem Morpheus (Matrix)

 

“Eu não vou me censurar para confortar a sua ignorância.”

 

“A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia, e a mídia controla a massa.” – George Orwell

 

“O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.” – Nietzsche

 

“A pior miopia é daqueles que enxergam, mas não querer ver a verdade.”

 

“O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça.” – Coco Channel

 

“Nunca tenha medo da opinião das pessoas. Essa é a maior escravidão do mundo.” – Osho

 

“Em uma sociedade mantida pela mentira, qualquer expressão de liberdade é vista como loucura.” – Emma Goldman

 

“Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência; quem ignora sua ignorância vive na mais profunda ilusão.” – Lao-Tsé

 

“Argumentar com uma pessoa que renunciou ao uso da razão é como aplicar remédios em pessoas mortas.” – Thomas Paine

 

“Eu não vou atacar sua doutrina, nem sua crença, contanto que elas não mexam com a minha liberdade. Se elas acharem que pensar pode ser perigoso; se elas acharem que questionar é um crime; então eu as atacarei, uma a uma, porque elas escravizam a mente do homem.” – Robert Green Ingersoll

 

“Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o Sol, a Lua e a Verdade.” – Buda

 

“Quem teria razões para, com mentiras, se afastar da realidade? Só quem com ela sofre.” – Nietzsche

 

“Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.” – Nietzsche

 

“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” – Thomas Campbell

 

“O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.”

 

 

“A melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensiná-la a pensar.”

 

 “Você diz que sou louco por questionar o sistema. Eu me pergunto: como alguém em plena sanidade pode acreditar nele?”

 

“Cometam interessantes, impressionantes, gloriosos, fantásticos erros. Quebrem regras. Deixem o mundo mais interessante por estarem nele. Faça aquilo que só você pode fazer. O importante é apostar no incerto.” – Neil Gaiman

 

“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar.” – Castro Alves

 

Não se deve perguntar como foi tecnicamente possível um extermínio em massa. Foi tecnicamente possível porque aconteceu. Este é o ponto de partida obrigatório para toda investigação histórica sobre este tema. Esta verdade queremos simplesmente lembrar: não existe debate sobre a existência das câmaras de gás, e não deve haver nenhum. – Manifesto de um grupo de antirrevisionistas franceses, Jornal Le Monde, 21 de fevereiro de 1979.

 

“Dedico esta obra, na qual se efetiva um ato de resistência civil contra a tirania representada pelo Malleus Holoficarum, a todos os inspiradores mártires da Revisão Histórica, cuja luta há de transcender em idealístico e perene legado.” – Antonio Caleari, dedicatória do livro Malleus Holoficarum.

 

“Locus natural para que se desenvolvesse a polêmica sobre o objeto histórico Holocausto judeu, em todas as suas nuances técnicas, a instância acadêmica de discussões é indevidamente suplantada pela ultima ratio estatal, por meio das legislações neocriminais dirigidas contra o Revisionismo.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 219.

 

“Uma explicação é algo sempre incompleto; sempre podemos suscitar um outro porquê, e esse novo porquê talvez leve a uma nova teoria, que não só explique, mas corrija a anterior.” – Karl Popper apud Francisco Saiz, O espírito científico.

 

“Perceptíveis à sociedade, ou não, mudanças estão acontecendo. Neste contexto, a sobriedade e independência do Poder Judiciário são fundamentais. Daí a inestimável importância da temática escolhida por Antonio Caleari para a sua tese em que confronta a Revisão Histórica com a sua pretendida repressão criminal. É preciso destacar o risco que assumiu quando se decidiu por um trabalho que enfrenta o poder estabelecido e o ‘politicamente correto’. É o destemor, porém, aliado à inteligência, que qualifica os homens capazes de promover as grandes mudanças e transformações sociais.” – Norberto Toedter, prefácio, “Malleus Holoficarum“, Chiado Editora, Lisboa, 2012.

 

“Necessita-se hoje um homem corajoso para pronunciar a verdade sem medo, correndo até risco pessoal e material” – Helena Blavatsky

 

“O verdadeiro espírito científico consiste, justamente, em não dogmatizar os resultados de uma pesquisa, mas em tratá-los como eternas hipóteses que merecem constante investigação. Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade, com consciência da necessidade dessa busca, expondo as suas hipóteses à constante crítica, livre de crenças e interesses pessoais, conclusões precipitadas e preconceitos.” – Francisco Saiz, O espírito científico.

 

“O oposto ao espírito científico é o dogmático, que bloqueia a crítica por se julgar autossuficiente e clarividente na sua compreensão do mundo, e acaba por impedir eventuais correções e aperfeiçoamentos, muitas vezes induzindo ao erro, fraudes, ignorância e comportamento intolerante. É, portanto, errôneo achar que a dogmatização de um conhecimento é superior só porque é imutável.” – Francisco Saiz, O espírito científico.

 

“Veritas filia temporis, non auctoritatis
(A verdade é filha do tempo, e não da autoridade)
Frase proferida por Galileu Galilei diante do Tribunal da Santa Inquisição.

 

“Porquanto recurso social inidôneo, sobretudo em consideração ao Princípio da Subsidiariedade do Direito Penal, a força da Lei deve ser prontamente rechaçada quando servir de corroboração à capitulação intelectual de um grupo frente à ascensão de uma nova ideia desalinhada ao dogmaticamente estabelecido.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 219.

 

“A ciência exige o confronto da teoria com os dados empíricos. A teoria deve poder ser submetida a um exame crítico. Segundo Popper, ‘um enunciado científico é objetivo quando, alheio às crenças pessoais, puder ser apresentado à crítica, à discussão’. Um enunciado científico, construído mediante hipóteses fundadas em teorias, deve poder ser contrastado com a realidade, deve poder ser submetido a testes, em qualquer época e lugar, e por qualquer pessoa.” – Francisco Saiz, O espírito científico.

 

“A pessoa predisposta ao fanatismo e à violência os praticará com a aparência que mais lhe aprouver aleatoriamente, qualquer que seja a bandeira defendida, e sendo até natural encaminhar-se para o símbolo de barbarismo assim convencionado numa determinada época.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 230.

 

“Tolices, exagero, omissões e mentiras caracterizam a maioria dos relatos sobre aquele período. […] É tarde demais (para uma retomada de curso). Uma retificação completa é humana e materialmente impossível. Novos documentos virão à luz impreterivelmente, os quais abalarão ainda mais as certezas oficiais. A atual apresentação aparentemente triunfante do que aconteceu nos campos está condenada. O que se pode salvar disso? Certamente pouco.” – Jean-Claude Pressac, Histoire du négationnisme en France, Paris, Le Seuil, 2000.

 

“Na medida em que os negacionistas investem precisamente contra os elementos centrais do conceito deste evento histórico (armas e locais do crime, autoria, materialidade, as evidências de uma política centralizada, projeções logísticas, possibilidades técnicas, cálculos demográficos, etc.), naturalmente que, da conclusão pela inexistência de um genocídio articulado nos seus exatos termos, resulta uma contestação ao próprio conceito de Holocausto, ou seja, suas impropriedades intrínsecas remeteriam direta e obviamente ao plano ontológico.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 214.

 

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” – Voltaire

 

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse” – Nietzsche

 

“A liberdade é também a liberdade dos que pensam de outro modo”. – Rosa Luxemburgo

 

 “As fontes para o estudo das câmaras de gás são, às vezes, escassas e pouco confiáveis… Além do que, desde 1942, em Auschwitz, seguramente morreram mais judeus, do que provavelmente em qualquer outra parte, pelas chamadas ‘causas naturais’ do que pelas “não naturais” – Arno Meyer

 

“O pretenso genocídio dos judeus e as pretensas câmaras de gás hitlerianas formam uma única e mesma mentira histórica, que tem permitido uma gigantesca chantagem político-financeira, cujos principais beneficiários são o estado de Israel e o sionismo e cujas principais vítimas são o povo alemão – mas não seus dirigentes – e a totalidade do povo palestino.” – Robert Faurisson

 

“Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento” – Carlos Bernardo González Pecotche

 

“Em toda época existem pessoas que não pensam como todo mundo pensa, ou seja, que não pensam como aqueles que não pensam.”

“Quem vive da mentira deve temer a verdade!” – Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe (1975)

 

“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário” – George Orwell

 

“A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo.” – Merleau-Ponty

 

“A verdade é chamada ódio por aqueles que odeiam a verdade”

 

“Existem dois tipos de história mundial: uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos.” – Honoré de Balzac

 

“A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com as palavras maiores.” – Abraham Lincoln

 

“Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar” – Barão de Itararé

 

“A história contemporânea está infectada pela mentira, assim como uma prostituta com a sífilis.” – Arthur Schopenhauer

 

“O mundo é governado por personagens muito diferentes dos que imaginam os indivíduos cujo olhar não penetra nos bastidores” – Benjamin D’Israeli, Lord Beaconsfield — Coningsby, 1844)

 

“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” – Carl Sagan

 

“Ninguém se preocupa em ser chamado de anti-italiano ou anti-francês ou anti-cristão . Não são palavras que desencadeiam avalanches de vituperações, e fazem as pessoas deixar de fazer negócios com você. É sem sentido perguntar o que anti-semita significa. Significa problema.” – Sobran

 

“O que é verdadeiro vale por si mesmo; mas há verdades amargas e verdades doces, verdades úteis e verdades perigosas…” – Marius André

 

“Sob este critério é que deve ser pensada a nossa história, a história do subterrâneo dos acontecimentos.” – Mário Saa

 

“Na sociedade, que é a humanidade no espaço, e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora ou, muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história…” – Emmanuel Malynski e Léon de Poncins

 

“Sob o pretexto da assimilação de uma ideia por grupos extremistas caricaturais, não se pode tolher a difusão da concepção autêntica. Se assim o fosse, praticamente nenhum dos cânones religiosos teria sua difusão consentida, tendo em vista que boa parte das maiores atrocidades na história foi feita em nome de Deus e a partir da deformidade fundamentalista.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 230.

 

“Se liberdade significa algo, significa o direito de dizer às pessoas aquilo que elas não querem ouvir.” – George Orwell

 

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Sagan

 

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” – Anatole France

 

“Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira” – Pope

 

“Vou me tornar teu inimigo porque te conto a verdade?” – Gálatas 4:16

 

“Quando o dinheiro fala, a verdade cala” – Provérbio Chinês

 

“A dúvida é o começo da sabedoria” – Sègurs

 

“Posso apenas lhe mostrar a porta, caberá a você abri-la”

 

“As pessoas não debatem conteúdo, apenas os rótulos” – Mário de Andrade

 

“As injúrias são as razões dos que não têm razão.” – Rousseau

 

“Não existe maior mentiroso que uma testemunha ocular.” – Provérbio soviético

 

“Diga a verdade e saia correndo.” – Provérbio Iugoslavo

 

“Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada.” – Otto von Bismarck

 

“Todo problema percorre até seu reconhecimento três etapas: na primeira, ele é ridicularizado; na segunda, combatido; na terceira, ele é considerado óbvio.” – Arthur Schopenhauer

 

“Antigamente,anti-semita era qualquer pessoa que odiasse os judeus; hoje, um anti-semita é qualquer um que seja odiado pelos judeus.” – Alfred M. Lilienthal (judeu anti-sionista)

 

“Se a falsidade reivindica a toda custo a palavra ‘verdade’ para a sua ótica, o verdadeiro de fato deverá ser encontrado sob os piores nomes.” – Nietzsche

 

“Um escravo é todo aquele que não pode expressar seu pensamento.” – Eurípedes

 

“Desde os primórdios da civilização, o homem não se satisfaz em observar os eventos isolados sem explicação; necessita de uma compreensão da ordem subjacente do mundo.” – Stephen W . Hawking

 

“O holocausto é uma arma ideológica”. – Claudio Moffa

 

“Encare a realidade não como você gostaria que ela fosse, mas como ela realmente é”

 

“Toda vez que ouço a maioria gritar calorosamente num sentido, começo a pensar que realmente a razão está do outro lado” – Carlos Peixoto

 

“Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando os caçadores” – Provérbio africano

 

“Todo aquele que, sabendo, não impede uma injustiça, torna-se seu cúmplice” – Sêneca

 

“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.” – Graham Bell

 

“É impossível atravessar uma multidão levando a chama da verdade sem queimar a barba de alguém” – Georg Christoph Lichtenberg

 

“Nós somos responsáveis pelas palavras que deveríamos ter dito e não dissemos; pelas coisas que deveríamos ter feito e não fizemos; pelas coisas que deveríamos ter erradicado e deixamos crescer; pelas coisas que deveríamos ter plantado e não plantamos.” – Cardeal Pole

 

“Os sionistas temem ver revelado perante os olhos do mundo o fato de ser a impostura do ‘Holocausto’ o que permitiu, no rastro da SGM, a criação na terra da Palestina de uma colônia judaica chamada Israel; e tudo isso quando acontecia um gigantesco movimento anticolonialista” – Robert Faurisson

 

“Qualquer um que comete o mal odeia a luz, e não virá diante dela, por medo que seus atos sejam expostos”. – João 3:20

 

“Um homem não implora pelos seus direitos; luta por eles!”

 

“Julgue um homem por suas perguntas, mais do que por suas respostas” – Voltaire

 

“Sob o pretexto da assimilação de uma ideia por grupos extremistas caricaturais, não se pode tolher a difusão da concepção autêntica. Se assim o fosse, praticamente nenhum dos cânones religiosos teria sua difusão consentida, tendo em vista que boa parte das maiores atrocidades na história foi feita em nome de Deus e a partir da deformidade fundamentalista.” – Antonio Caleari, Malleus Holoficarum, p. 230.

 

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” – Einstein

 

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam” -Arnold Toynbee

 

“Quem controla o passado controla o futuro; quem controla o presente controla o passado.” – George Orwell

 

“O melhor teste da verdade é o poder do pensamento de se tornar aceito na competição do mercado.” – Oliver Wendell Homes, Jr.

 

“Você pode enganar um indivíduo a vida inteira; pode enganar todos uma vez; mas não pode enganar todos a vida inteira” – Abraham Lincoln